Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Sistemas de Informação
Início do conteúdo da página

Sistemas de Informação

Publicado: Terça, 15 de Dezembro de 2015, 10h41 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2024, 11h13
O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação visa formar profissionais para desenvolver, implementar e gerenciar uma infraestrutura de tecnologia da informação, dados e sistemas que abrangem toda a organização.

Perfil do Profissional

Os Sistemas de Informação podem ser definidos como uma combinação de recursos humanos e computacionais que inter-relacionam a coleta, o armazenamento, a recuperação, a distribuição e o uso de dados com o objetivo de maior eficiência gerencial (planejamento, controle, comunicação e tomada de decisão), nas organizações.
Assim, o profissional de Sistemas de Informação tem a responsabilidade geral de desenvolver, implementar e gerenciar uma infraestrutura de tecnologia da informação (computadores e comunicação), dados (internos e externos) e sistemas que abrangem toda a organização. Tem ainda a responsabilidade de fazer prospecção de novas tecnologias e auxiliar na sua incorporação às estratégias, planejamento e práticas da organização.

Área de Atuação

A área de atuação deste profissional está relacionada a lugares onde seja necessário controlar, por exemplo, administração do fluxo de informações, administração de bancos de dados, gerenciamento de compras e vendas, informações via internet, ou até mesmo, o funcionamento de aplicativos integrados, como celulares e televisores com internet, envolvendo telecomunicações e redes de computadores. O profissional pode atuar em pesquisa, gestão, desenvolvimento, uso e avaliação de tecnologias de informação aplicadas nas organizações.

Modalidades que o curso é orfertado

Campus Colatina

Modalidade Presencial

Turno Integral

Duração 4 anos

Contato da Coordenadoria do Curso 27 3723-1500 (ramal 1598)

Quantidade de vagas 32 por ano

Ato de autorização Resolução CS nº 41/2010, de 21/10/2010

Matriz Curricular

Projeto Pedagógico do Curso (PPC) até 2023/02

Projeto Pedagógico do Curso (PPC) a partir de 2024/01

Avaliação - MEC 

EMENTÁRIO (a partir de 2018)

EMENTÁRIO (a partir de 2011)

 

registrado em: ,

Cursos de pós-graduação que o Campus Colatina oferece

Fim do conteúdo da página