Página inicial > Notícias > Divulgado o edital de transferência e novo curso do Ifes

Divulgado o edital de transferência e novo curso do Ifes

Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 10h08 | Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2019, 11h06

2019 07 03 Transferência twitter

Inscrições abertas, de 22 a 24 de julho de 2019, para vagas remanescentes em Cursos de Graduação presenciais do Ifes, na modalidade de Transferência Facultativa e novo Curso, para ingresso no 2º semestre letivo de 2019. Os locais e horários estão disponíveis no anexo I do edital. No caso do Campus Colatina, o endereço é Avenida Arino Gomes Leal, 1700 – Santa Margarida – Colatina – ES. Local de atendimento e horário: Coordenadoria de Registros Acadêmicos, das 9h às 15h.

Não será cobrada taxa de inscrição.

É necessário estar cursando o mesmo curso ou curso em área afim, de acordo com a Tabela da Capes, para o caso de transferência; ou, se desejar fazer um novo curso, possuir diploma de graduação de curso afim. São vedados de participar do processo seletivo os estudantes do primeiro período, conforme Regulamento da Organização Didática dos Cursos de Graduação do Ifes.

Há oportunidades nos campi de Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Centro-Serrano, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Montanha, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

As vagas ofertadas pelo Campus Colatina são (clique no curso para mais informações sobre o mesmo, tais como projeto pedagógico e matriz curricular):

- Bacharelado em Sistemas de Informação (turno integral): 05 vagas de transferência;

- Bacharelado em Administração (turno noturno): 01 vaga de transferência e 01 vaga de novo curso.

Confira as vagas ofertadas por outros campi no edital do processo seletivo. O processo seletivo acontecerá por meio da análise da documentação e dos critérios estabelecidos no Capítulo III: Da Transferência, do Novo Curso e das Adaptações, página 25, do Regulamento de Organização Didática (ROD). O conteúdo e bibliografia da prova estão indicados no anexo III do edital.

O resultado final será divulgado no dia 12 de agosto de 2019, nos respectivos campi e no site do Ifes. A matrícula deve ser realizada nos dias 12 e 13 de agosto, na Coordenadoria de Registro Acadêmico do campi referente ao curso de ingresso.

Para mais informações, acesse o edital.

(com informações de www.ifes.edu.br)