Página inicial > Notícias > Campus Colatina oferta 104 vagas em cursos de graduação

Campus Colatina oferta 104 vagas em cursos de graduação

Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 10h28 | Última atualização em Quarta, 22 de Janeiro de 2020, 13h43

ps superiores ifes2020

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) ofertará 1.838 vagas em cursos de graduação para ingresso no primeiro semestre de 2020. As vagas serão ofertadas pelos 19 campi distribuídos pelo estado. O Campus Colatina ofertará 104 vagas. Todos os cursos são gratuitos.

O processo seletivo será por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. As inscrições vão seguir o cronograma do Sisu (confira mais abaixo).

O Campus Colatina ofertará os seguintes cursos pelo sistema:

Administração – 40 vagas
Arquitetura e Urbanismo – 32 vagas
Sistemas de Informação – 32 vagas

Outros campi do Ifes também ofertarão vagas. Confira a relação.

Qual o período de inscrição?

As inscrições vão seguir o cronograma do Sisu, divulgado pelo Ministério da Educação. Além do período de inscrições, é fundamental que o candidato fique atento aos outros prazos importantes do cronograma. Seguem abaixo as datas mais relevantes:

Inscrição: 21 a 24 de janeiro;
Resultado: 28 de janeiro;
Matrículas: 29 de janeiro a 4 de fevereiro;
Lista de espera: 29 de janeiro a 4 de fevereiro.
Convocação dos candidatos em lista de espera: 07 de fevereiro a 30 de abril.

cronograma foi publicado na edição de 3 de dezembro de 2019, do Diário Oficial da União (DOU). O edital completo está na página do Sisu.

O que mais preciso saber para concorrer a uma vaga no Ifes?

O Ifes lançou um edital com orientações específicas para ingresso no instituto, que também deve ser lido atentamente. Além de detalhar os prazos e documentação solicitada pelo Ifes, explica como funciona a questão das cotas. O edital está disponível na página do processo seletivo dos cursos superiores do Ifes. Acesse.

Como saber mais sobre o Sisu?

Para saber mais sobre so Sisu, acesse a página do sistema: sisu.mec.gov.br

paginaSISU2019Página de entrada do Sisu, onde interessados podem obter outras informações sobre o sistema.

(Fonte: ifes.edu.br)