Servidores já podem emitir declarações de efetivo exercício para vacinação
Devem emitir o documento tanto docentes quanto técnicos administrativos que ainda não foram vacinados.
A gestão do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) orienta que os servidores realizem a emissão de suas declarações de efetivo exercício para vacinação. A orientação leva em consideração o anúncio das Secretarias de Estado da Saúde (Sesa) e da Educação (Sedu), na quarta-feira (26), do aumento do quantitativo de doses de vacinas para atender a todos os profissionais da educação do Estado, independente da idade ou do nível de atuação (educação básica ou superior).
Devem emitir o documento tanto os servidores docentes quanto técnicos administrativos que ainda não foram vacinados. A orientação abrange ainda todo o pessoal terceirizado.
A emissão da declaração é feita pelo próprio servidor diretamente no Sipac, conforme modelo disponível no sistema. O documento deverá ser impresso e apresentado na ocasião da vacinação.
Confira o tutorial para emissão da declaração.
Atentem-se que o assinante do documento será o OCTAVIO CAVALARI JUNIOR, Diretor-geral de nosso Campus.
IMPORTANTE: mesmo com o pronunciamento das Secretarias de Estado da Saúde (Sesa) e da Educação (Sedu), as Prefeituras Municipais são as responsáveis por definir os regramentos específicos de chamamento/datas de vacinação por grupo. Sendo assim, o campus enviará para a comunidade os comunicados da Prefeitura conforme for recebendo os informes.
Redes Sociais