Página inicial > Notícias > Confira os editais de iniciação científica do Ifes

Confira os editais de iniciação científica do Ifes

Publicado: Quarta, 06 de Março de 2024, 11h17 | Última atualização em Terça, 26 de Março de 2024, 10h32

As inscrições para os editais do Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Picti) estão abertas.

Os objetivos dos editais são despertar a vocação científica e incentivar a descoberta de novos talentos entre estudantes de ensino técnico e de graduação, contribuindo para a formação científica dos próprios estudantes e servidores envolvidos, além de fortalecer a capacidade inovadora do instituto.

São dois editais: um direcionado a novos pesquisadores e outro a quem já participou do programa de iniciação científica através de editais anteriores. Confira:

Edital 02/2024 - Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - Picti - Novos Pesquisadores
Período de inscrições:
13/02/2024 até 15/04/2024.
Cada proponente poderá submeter no máximo 02 (dois), 02 (dois) e 04 (quatro) planos de trabalho diferentes e independentes, em cada modalidade do edital Pibic/Pivic, Pibiti/Piviti, Pibic-Jr/Pivic-Jr, respectivamente.

Edital 03/2024 - Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - Picti
Período de inscrições:
13/02/2024 até 15/04/2024.
Cada proponente poderá submeter no máximo de até 14 (quatorze) planos de trabalho, divididos em: até 04 (quatro) Pibic/Pivic, 04 (quatro) Pibiti/Piviti e 06 (seis) Pibic-Jr/Pivic-Jr planos de trabalho diferentes e independentes, em cada modalidade do edital.

Os editais estão disponíveis na página prppg.ifes.edu.br/editais

Infográfico - veja como submeter seu projeto de pesquisa.

Tutorial - orientações para inscrição no sistema SIGPESq.

Dúvidas e mais informações podem ser esclarecidas pessoalmente na Coordenadoria de Pesquisa ou pelo e-mail pesquisa.col@ifes.edu.br.