Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Sobre o Campus
Início do conteúdo da página

Sobre o Campus

Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 07h56 | Última atualização em Quinta, 01 de Março de 2018, 19h15

Resultado de imagem para ifes campus colatina

 

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina foi inaugurado em 13 de março de 1993, sendo a primeira Unidade de Ensino Descentralizada (UnED) do Espírito Santo. Em 1999, a escola foi transformada em Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo (CEFET-ES), mudança que possibilitou a diversificação das atividades e modalidades de ensino. Em dezembro de 2008, a instituição passa a ser o Instituto Federal do Espírito Santo, e a Unidade torna-se o Campus Colatina, oferecendo cursos técnicos e de graduação.

Oferecendo, inicialmente, os cursos técnicos integrados ao ensino médio de Processamento de Dados e Edificações, hoje o Campus Colatina oferece mais de dez cursos nas modalidades: técnico integrado ao ensino médio, técnico concomitante e subsequente, graduação, pós-graduação e cursos de extensão.

Veja os cursos oferecidos atualmente. Como em todos os outros campi, atualmente, o Campus Colatina é uma instituição que articula educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi. Os alunos do Instituto podem participar de atividades extracurriculares que possibilitam o aprendizado mais amplo e integrado e desenvolvem outras capacidades além da formação profissional.

Cursos de pós-graduação que o Campus Colatina oferece

Fim do conteúdo da página