Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Sisu 2019: Campus Colatina oferta 104 vagas em três cursos superiores
Início do conteúdo da página

Sisu 2019: Campus Colatina oferta 104 vagas em três cursos superiores

Publicado: Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 10h38 | Última atualização em Quinta, 27 de Dezembro de 2018, 00h36

sisu 2019 slider

 

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou nesta quarta-feira (19) o edital interno com o detalhamento dos cursos de graduação e respectivas vagas que serão ofertadas pela instituição no primeiro processo seletivo do Sisu de 2019. Ao todo são 1798 vagas em 47 cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e cursos de tecnologia.

As inscrições são gratuitas e acontecem entre 22 e 25 de janeiro, em sisu.mec.gov.br. Para ingresso nos cursos de graduação ofertados pelo Ifes, é necessário que o candidato seja portador de certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, e que tenha realizado o Enem 2018, incluindo a prova de redação deste exame, na qual deve ter obtido nota maior que zero.

O Sisu é o sistema informatizado gerenciado pelo MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem.

Reserva de vagas
Do total das vagas ofertadas, 50% são reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. As vagas reservadas à inclusão social por sistema de cotas serão subdivididas da seguinte forma: metade para estudantes de escolas públicas com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário-mínimo e meio per capita, e metade para estudantes de escolas públicas sem a necessidade de comprovação de renda.

Para ambas as ações, parte das vagas será reservada a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e a outra parte das vagas será reservada para candidatos que se autodeclararem por outras etnias. Dentro de cada uma dessas categorias, parte das vagas será reservada a pessoas com deficiência.

Acesse o edital

Veja abaixo as oportunidades que o Ifes - Campus Colatina oferece. Clique no nome do curso para obter mais informações (perfil profissional, área de atuação, matriz curricular, etc.):

- Bacharelado em Administração (40 vagas, turno noturno);
- Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo (32 vagas, integral);
- Bacharelado em Sistemas de Informação (32 vagas, integral).

Para conhecer as vagas oferecidas por outros campi, clique aqui e confira na página geral do Ifes.

(com informações do www.ifes.edu.br)

registrado em:

Cursos de pós-graduação que o Campus Colatina oferece

Fim do conteúdo da página